Rede de Excelência da transnacional célula de combustível cooperação em R&D a partir de hidrogênio ...

Objetivos do projeto


 

  • Principal objetivo

O objetivo principal do projeto é estabelecer uma rede de excelência transnacional para avançar a I+D+i de Células de Combustível alimentadas por hidrogénio na região SUDOE, que promova o fornecimento de energia sustentável em sectores estratégicos da região, como o transporte e/ou dispositivos portáteis e estacionários. Este objetivo está totalmente alinhado com o objetivo específico do programa "Reforçar o funcionamento sinérgico e em rede de I & D a nível transnacional nos sectores específicos do SUDOE, a partir da especialização inteligente"; por isso, Integram-se 5 grupos de i+d+i de elevada especialização e 4 empresas altamente qualificadas de 3 paises da região SUDOE, que abordam os aspetos de investigação e inovação para um crescimento inteligente e sustentável, cobrindo as necessidades sectoriais e regionais, através da cooperação transnacional e intersectorial. Os objetivos do projeto incluem o desenvolvimento de vínculos e sinergias entre os integrantes do consórcio para o desenvolvimento de novos materiais e tecnologias, juntamente com técnicas de simulação e optimização avançadas para o desenho de células de combustível mais eficientes e de baixo custo, assim como a sua implementação no protótipo final.

  • Objetivos específicos
  1. Estabelecer uma rede de excelência de cooperação transnacional em I+D+i na região SUDOE entre os centros de investigação, universidades e empresas mais relevantes no sector para avançar em conjunto no desenvolvimento de novas PEMFC e suas aplicações em sectores estratégicos.
  2. Desenvolvimento de um sistema inovadore eficientede célulade combustível (PEMFC) para a geração de energia elétrica apartir de hidrogénio
  3. Desenvolvimento de um sistema protótipo transferência dos resultados.
Cookies make it easier for us to provide you with our services. With the usage of our services you permit us to use cookies.
More information Ok Decline